quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O RJ continuará sempre lindo

Eu poderia listar 10 razões que tornam o Rio de Janeiro uma das cidades mais maravilhosa do mundo. Mas vou falar superficialmente, é o suficiente.
Sua beleza é indiscutível. Aquele entardecer na praia do Leblon, o céu sobre o mar infinito com suas cores radiantes, isso por si já expressam tudo. Só quem já presenciou sabe. O lado boêmio do qual a cidade vive embreagada, é outra questão fundamental que faz do Rio de Janeiro ser a cidade que é. E não me venham falar de morros, favelas, bandidos. Isso tem em SP e qualquer outro lugar do mundo. É porque Rio de Janeiro é Rio de Janeiro que sempre tem alguém querendo ressaltar suas mazelas. Rio de Janeiro é e sempre será a cidade maravilhosa cheia de encantos mil. Cheia de história. De charme. De samba. Calor. Alegria.
Eu mudaria fácil e repito isso milhões de vezes. São Paulo é meu berço, mas é cinza e eu não gosto dessa cor. Prefiro o azul do céu ensolarado. Prefiro viver em pleno carnaval o ano todo. Mas me contenho e alegra-me saber que posso ir e voltar quando quiser para a minha cidade de coração. E toda vez que vou, gosto de ir ouvindo:

Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Rio de sol, de céu, de mar
Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão
Copacabana, Copacabana

Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Aperte o cinto, vamos chegar
Água brilhando, olha a pista chegando
E vamos nós
Pousar...

Samba do Avião (Tom Jobim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário