quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

“O Rio de Janeiro continua lindo ...”


“O Rio de Janeiro continua lindo” , acho que o Rio de Janeiro é o filho caçula do Brasil, pois vai ser paparicado assim lá longe.
Não tenho nada contra o RJ e nem contra os cariocas, apesar dos mesmos possuírem a fama de folgados e marrentos. Acontece que o povo insiste em dizer que o Rio e melhor que SP, aí já não posso concordar né ? Claro que para os boêmios, o Rio é a Paris brasileira, porém se precisasse fazer uma escolha, eu não trocaria SP pelo Rio nunca.
É impossível misturar trabalho com praia, ou seja, ou você trabalha ou você se preocupa com a praia ! Tome SP como exemplo, temos praias, mas estas não são no nosso pólo comercial, praia é somente para férias e feriados e não para ficar o dia inteiro.
A quem diga que já foi o tempo do Rio, neste ponto eu discordo, pois o Rio é como um artista de altos e baixos, o mesmo Rio que irá sediar as Olimpíadas é o Rio do Parapapapá todo e dos morros.
Bom, chega de criticar o Rio, pois afinal de contas o Rio é um belo cartão postal e até acho que o Rio é o camisa 9 do Brasil, mas nada comparado a SP, este sim é o camisa 10, é o que faz o Brasil brilhar neste mundo, é o responsável pelo nosso progresso e posso até ir além, SP está no seleto grupo das metrópoles mundiais, tal como Londres, Nem York, Madrid, Tóquio, Berlim , Amsterdã , dentre outras.
É impossível resumir o que é SP, mas só sei que SP é SP, SP é segundo a segundo, é correria e passa trem, correria e faculdade, correria e trabalho, correria e não para, não para, tal como um coração que não pode parar de bater, SP não pode desacelerar, eu sei que ás vezes ficamos pilhados e tals, mas eu não troco essa “vida moderninha de SP” por nenhuma outra, não que eu seja um narcisista quando falamos sobre SP, pois Narciso acho feio o que não é espelho e como está no começo do texto até acho que “O RJ continua lindo”, mas não chegar ser tão speedy como SP.
Antes de acabar, gostaria de falar sobre minha inspiração para escrever este texto, não trabalho com nomes, mas ouvi 2 frases ontem e não poderia deixar passar em branco, são elas:


“Trocaria o SP pelo RJ fácil!” e “Meu pai fica 3 meses de férias no RJ”.


Conclusão: falar que troca SP pelo Rio é fácil, eu quero ver é na prática e com relação a 3 meses de férias, acho maravilhoso para um carioca, afinal de contas eles não tem muitas preocupações, pois quem leva o Brasil são paulistas mesmo, então que eles continuem acomodados e descansando que logo deixarão de ser cariocas e passarão a ser baianos, pois ficarão sempre tranqüilinhos e sem preocupações.


‘O Rio de Janeiro continua lindo .... “
Continua um lindo ponto turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário